terça-feira, 17 de novembro de 2020

Lula endossa mensagem de Haddad sobre “ninguém arredar o pé até a vitória de Boulos”

Fernando Haddad

O ex-presidente Lula, que formalmente apoiou a candidatura de Jilmar Tatto (PT) à prefeitura de São Paulo, endossou nesta segunda-feira (16) uma declaração de apoio do ex-ministro Fernando Haddad a Guilherme Boulos, candidato do PSOL que passou para o segundo turno e enfrentará Bruno Covas (PSDB) na disputa pela capital paulista.
“Progressistas, ninguém arreda o pé de São Paulo até a vitória de @GuilhermeBoulos e a derrota dos tucanos. Vamos à luta”, escreveu Haddad na noite de domingo (15). A postagem foi compartilhada por Lula.
O demonstração de apoio à candidatura de Boulos no segundo turno, por parte de Lula, vem após a polêmica causada por uma entrevista dada pelo ex-presidente na manhã de domingo, quando foi votar em São Bernardo do Campo (SP). O líder do PT disse, na ocasião, que a decisão sobre a manutenção da candidatura de Jilmar Tatto, em detrimento do apoio a Boulos, foi do próprio Tatto, e muitos avaliaram que Lula estaria rifando o candidato de seu partido.
Jilmar Tatto, por sua vez, ainda na noite de domingo, informou que telefonou para Boulos para cumprimentá-lo por sua ida ao segundo turno e que o candidato do PSOL pode contar com ele e com a “valente militância” do PT.
Além de endossar o apoio de Haddad a Boulos, Lula fez uma sequência de tuítes em que avaliou que a “extrema direita de Bolsonaro foi a grande derrotada nessas eleições”. “O fortalecimento da esquerda e de seus valores humanistas e de justiça social, mostra que reconstruir um outro Brasil, mais fraterno e solidário, é possível”
FORUM
(REPOSTAGEM)