segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Maria do Carmo no 02° turno em Santarem

Maria do Carmo  

Maria do Carmo (PT)A promotora de justiça aposentada Maria do Carmo (PT) e o atual prefeito, Nélio Aguiar (Democratas), vão disputar em segundo turno, no próximo dia 29, a eleição em Santarém (PA). Nélio Aguiar, eleito em 2016 com a maior votação da história do município, é médico e já foi vereador e deputado estadual. Nesta eleição, repete a dobradinha com o comerciante e ex-vereador José Maria Tapajós (PL), como vice-prefeito. Juntos tiveram 43,01% dos votos. Maria do Carmo, e seu vice, o engenheiro Bruno Pará (PP), receberam 36,08% dos votos. Ela já foi prefeita de Santarém por dois mandatos consecutivos (de 2005 a 2012).
Disputaram também a prefeitura de Santarém, João Pingarilho (PSC), ficou com 8,04%; Coronel Héldson Tomaso (Patriota), com 4,05%; Ney Santana (PSDB), 4,01%; Valdir Matias (PV), 1,69%; Paulo Barrudada (PSL), 1,62% dos votos e Jesson Santos (PRTB), 1,05%. Votos brancos ficaram em 1,61% e nulos somaram 2,95%. As abstenções na eleição em Santarém chegaram a 21,24% na eleição em Santarém.

Encontro das Águas:

Terceiro município mais populoso do Pará, com pouco mais de 306 mil habitantes – perde para Belém e Ananindeua ­–, Santarém é o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas, o chamado Encontro das Águas.
Sua economia tem como base os setores de comércio, serviços, o ecoturismo – a cidade fica próxima à belíssima Alter do Chão –, além do agropecuário e de indústrias de beneficiamento.

Rede brasil Atual
Cláudia Motta, para a RBA
(Repostagem)