segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Zé Neto no 02° turno em Feira de Santana

Zé Neto 

Zé Neto (PT) e Colbert Martins Filho (MDB) vão disputar o segundo turno pela prefeitura de Feira de Santana, na Bahia. Até o momento 96,59% das urnas foram apuradas e os candidados alcançaram 41,63% e 38,10%, respectivamente, dos votos válidos neste domingo (15). Feira de Santana é a segunda cidade mais populosa da Bahia, com 619 mil habitantes, segundo o IBGE.
Essa é a primeira vez em 24 anos que acontece um segundo turno no município. A última vez aconteceu em 1996, numa disputa entre José Falcão e Josué Mello.
Esta é a quinta vez que Zé Neto tenta o cargo no municipio. Atualmente ele é deputado federal. Já Colbert tenta a reeleição.

Jornal O Correio
Da Redação

Zé Neto no Partido dos Trabalhadores:

Essa história começa lá nos anos 80, quando Zé Neto demonstrou com garra seu compromisso político e social e se envolveu com o movimento estudantil universitário na defesa do ensino público de qualidade, passando pelo Diretório Central dos Estudantes e pela presidência do Diretório Acadêmico de Direito da Universidade Federal da Bahia.
Após concluído o curso de Direito, a vontade de buscar melhorias para a sua cidade, Feira de Santana, levou Zé Neto, em 2000, a conquistar espaço na Câmara de Vereadores da Princesa do Sertão, o que o tornou o primeiro vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no município.
Após dois anos, o parlamentar ganhou espaço na Assembleia Legislativa da Bahia (44. 931 votos), passando a trabalhar não mais apenas por sua terra natal, mas por todo o estado.
Em 2010, tendo sido reeleito com 81.223 votos, Zé Neto tornou-se, mais uma vez, primeiro do PT, desta vez em número de votos, para seguir lutando por um estado mais justo, com mais diálogo e compreensão.
Zé Neto chega à Câmara dos Deputados como o terceiro candidato mais bem votado do Partido dos Trabalhadores, com 129.196 votos

Site do Partido dos Trabalhadores
(Repostagem)